O que são brotos comestíveis?

O que são brotos comestíveis?

Os brotos são sementes de vegetais e legumes em um estágio avançado de geminação, por isso concentram alto teor de vitaminas e nutrientes. Não é à toa que são considerados poderosos aliados para uma alimentação saudável.
E quando falamos de legumes e vegetais em forma de broto, podemos dizer que existe um a grande variedade de alimentos, que muitas vezes desconhecemos e que podem ser perfeitamente inseridos nas refeições diárias. Isso mesmo! É possível encontrar no estágio de brotos a alfafa, feijão, brócolis, rabanete, repolho, cebola, lentilha, mostarda e muito mais.
Os brotos podem ser consumidos em saladas, refogados, sucos e também dão um toque especial na preparação das receitas. Mas o mais importante é que, junto com o sabor, vem uma dose extra de benefícios para a saúde. Basta usar a criatividade e ousar na preparação dos pratos.

Confira 10 motivos para incluir os brotos comestíveis na sua alimentação

  1. Melhora o funcionamento e desenvolvimento do corpo.
  2. Aumenta o metabolismo e a capacidade de melhorar o processo digestivo.
  3. Previne a anemia, beneficiando a atividade enzimática em todo o corpo.
  4. Auxilia na perda de peso e no controle da diabetes.
  5. Reduz o colesterol e reduzir a pressão arterial.
  6. Protege as células contra o câncer.
  7. Promovem a saúde da pele.
  8. Ajuda na visão e apoia o sistema imunológico
  9. Combate a gripe e resfriados.
  10. Aumenta as reservas de energia, devido ao índice de enzimas que combatem o cansaço e desanimo.

Propriedades dos brotos comestíveis

Você sabia que os brotos contêm mais vitamina C do que as laranjas? Isso mesmo! Além disso, contém uma quantidade significativa de proteína e fibra dietética, bem como vitamina K, folato, ácido pantotênico, niacina, tiamina, vitaminas C e A e riboflavina. Já em termos de minerais, é fonte de manganês, cobre, zinco, magnésio, ferro e cálcio. Muitos desses nutrientes aumentam à medida que o broto se desenvolve.
Outra propriedade enriquecedora presente no broto comestível é a proteína, necessária para a criação e a manutenção de células, órgãos, regeneração de pele, crescimento ósseo, desenvolvimento muscular, e uma série de outros aspectos importantes para manter a saúde em dia.
Consumir brotos é uma forma de alimentação natural, saudável, divertida e econômica. DESCUBRA COMO FAZER BROTOS EM CASA!

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário:
Digite o código da imagem acima