Brotos de trevo

Brotos de trevo

Sorte é poder se alimentar com uma fonte concentrada de nutrientes.

Os brotos de trevo são muito mais do que aquelas plantinhas que fazem referência à sorte, eles são reconhecidos pelo teor de nutrientes, compostos vegetais, e assim como os brotos de alfafa, também fornecem proteínas, fibras, cálcio, ferro, vitamina C e folato.

Os brotos de trevo são toda a planta jovem e macia, germinadas a partir de sementes do trevo, que inclui mais de 300 variedades no gênero Trifolium. Quando essas sementes começam a brotar, os brotos ganham uma dose extra de vitaminas, por isso, adicioná-los às saladas ou sanduíches oferece uma série de benefícios para a saúde.

Perfeitos para adicionar sabor, os brotos de trevo alimentam de uma forma leve, afinal em 33 gramas de broto cru há apenas 8 calorias. Para quem necessita de uma dieta rica proteínas, os brotos de trevo são ótimos. Uma dose de 100g de brotos de trevo contém 4g de proteína, atingindo 8% do seu valor diário. Os brotos de trevo não fornecem todos os aminoácidos essenciais, por isso, não pode ser considerada uma fonte completa de proteína. Uma dieta completa só é possível adicionando outros alimentos, vegetais e tipos de brotos no cardápio.

A fibra em brotos de trevo também ajuda no controle do peso ao diminuir a digestão, prolongando a sensação de saciedade ao longo do dia. Além disso, incluir mais alimentos ricos em fibras em sua dieta reduz seu risco de doença cardíaca e diabetes tipo 2.

Por serem muito nutritivos, os brotos de trevo podem ser o ingrediente principal e até mesmo parte de um enfeite em um prato. Além disso, eles combinam muito com lanches, tortilhas, pizzas, sucos e sopas. Conheça mais sobre os nossos produtos!

Desenvolvido por Bruc Internet