Broto de Alfafa, um Aliado da Dieta Saudável

Broto de Alfafa, um Aliado da Dieta Saudável

Você sabia que o broto de alfafa é uma ótima adição nutritiva para as refeições?
Diferente das plantas adultas que são amargas, os brotos de alfafa são macios, saborosos e podem ser incluídos nas refeições diárias, dando um toque de sabor especial nos mais variados pratos. Os brotos podem ser consumidos sozinhos em saladas, acompanhados de outros brotos e combinados com outras verduras e legumes de sua preferência. Também podem entrar no recheio de sanduíches naturais e até mesmo acompanhando frutas e sopas. Podem, ainda, ser utilizados no preparo de farofas e molhos. Em pratos quentes, o broto deve ser adicionado apenas no momento do consumo, para manter sua textura e valor nutricional.

O poder do broto de alfafa no corpo

Com oito enzimas essenciais, o consumo regularmente de broto de alfafa ajuda a curar e a prevenir doenças, principalmente as que estão relacionadas ao sistema cardiológico, digestivo, imunológico, mas, além disso, favorece nosso organismo nas funções diuréticas, calmante e muito mais. Resultado: o corpo inteiro agradece.

Broto de Alfafa faz bem para o coração

Para quem sofre com altas taxas de colesterol, o consumo de alfafa ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim (LDL) no organismo e a controlar a pressão arterial. O alimento também pode prevenir doenças como a aterosclerose, causada pelo endurecimento das artérias e outros problemas cardíacos.

Broto de Alfafa faz bem para a digestão

Devido ao seu alto teor de nutrientes de alta qualidade e fáceis de absorver, a alfafa também pode ajudar no tratamento e combate de males relacionados ao sistema digestivo, como falta de apetite, anemia, dificuldades para ganhar peso e até na anorexia nervosa, além de evitar o acúmulo de gases e o desenvolvimento de doenças no estômago, como a gastrite e as úlceras.
Devido às suas funções desintoxicantes, a alfafa também ajuda a eliminar impurezas e substâncias tóxicas do organismo, o que é ideal para ajudar no fortalecimento do sistema imunológico.

Broto de alfafa na menopausa

Já para quem está no período da menopausa, o broto de alfafa contém grande quantidade de isoflavona, ajudando principalmente nos sintomas relacionados ao calor excessivo e suores noturnos.
Broto de alfafa para a busca do corpo perfeito
Quem busca ganho de massa muscular, o broto de alfafa é um ótimo aliado, porque contém altas quantidades de proteínas em sua composição, colaborando na construção e fortalecimento dos músculos. Por este motivo, o alimento é bastante recomendado para atletas e praticantes de atividades físicas, pois combatem a fadiga muscular e cansaço físico após os treinos pesados.
O broto de alfafa não pode ficar de fora das dietas para emagrecer. Graças às suas propriedades depurativas, diuréticas e digestivas, além de ser pouco calórica, a alfafa também é uma excelente aliada de quem quer emagrecer com saúde e de forma rápida. Ela desintoxica o corpo, nutre, aumenta a sensação de saciedade e reduz a absorção de gorduras ruins pelo organismo. Além disso, evita a retenção de líquidos pelo corpo, amenizando os inchaços, colaborando ativamente na perda de peso e medidas.
Para quem visa o bem-estar do corpo e uma alimentação leve, saudável e equilibrada, o broto de alfafa é uma excelente opção para incrementar o cardápio. Conheça mais sobre os nossos produtos!

Desenvolvido por Bruc Internet