Broto de Feijão Moyashi

Broto de Feijão Moyashi

Broto de Feijão Moyashi

Feijão moyashi conhecido como broto de feijão é um superalimento, abundante em nutrientes que vão fortalecer a sua saúde, o broto de feijão moyashi é muito saboroso e vai incrementar suas receitas, além de ser um ótimo aliado para quem quer perder peso. O feijão moyashi é um ingrediente muito popular na culinária asiática. O significado de moyashi, em japonês, é justamente broto de feijão e este broto tem propriedades ainda mais nutritivas do que o feijão em si. Isso porque o processo de germinação maximiza o potencial nutricional dos alimentos, o que é bastante benéfico para a nossa saúde.


                       


Broto de Feijão Moyashi e seus nutrientes

É um alimento extremamente saudável, repleto de nutrientes.  Eles podem ser produzidos em casa, independentemente da estação do ano e são cultivados usando apenas água doce. Não é necessário, terra, fertilizantes químicos ou pesticidas, para produzir esse super alimento.  Os brotos de feijão são ricos em nutrientes, têm poucas calorias e têm um sabor leve, por isso combinam com qualquer prato e têm um sabor do qual você não se cansa, mesmo que os coma todos os dias. Experimente incluí-los em sua rotina diária de refeições!

À medida que os brotos de feijão crescem, os nutrientes latentes, como o amido, a gordura e as proteínas armazenadas em sua semente, são hidrolisados, liberando energia enquanto as células e corpos celulares se desenvolvem para se tornarem um broto de feijão. Novos nutrientes são produzidos e combinados neste processo metabólico. Vitaminas e aminoácidos livres são alguns dos nutrientes que se multiplicam em maior grau.  A fibra também é abundante no broto de feijão, assim como a vitamina B2, que acelera o metabolismo da gordura e é perfeita para fazer dieta ou prevenir a obesidade.

Como produzir Broto de Feijão Moyashi

E para isso nós da Broto Fácil iremos te ajudar, para que você tenha uma produção fresca e saudável de Broto de Feijão Moyashi com o Kit Broto Fácil.

1)      Usando a colher dosadora, faça a medida conforme recomendado para cada tipo de broto: Feijão Moyashi são 3 medidas.  Importante: Passar o dedo sobre a colher, nivelando na medida correta.

2)      Coloque a semente no vidro de conserva e preencha 3/4 do mesmo com água potável. Feche o vidro com a tampa perfurada. Deixe de molho por aproximadamente 08 horas.

3)      Retire a tampa do vidro e escorra um pouco da água para retirar apenas as sementes que ainda estão boiando. Depois feche o vidro novamente com a tampa e escorra a água restante. Retire novamente a tampa e preencha o vidro com água. Escorra toda a água. Repita essa etapa mais uma vez. Agora deixe o vidro inclinado (use a bandeja do kit para isso).

4)      Faça a lavagem das sementas de 02 a 03 vezes ao dia. O ideal é 01 vez pela manhã, 01 à tarde e 01 à noite. Sempre deixe o vidro inclinado após cada lavagem. Mas lembre-se que a produção se adapta a sua rotina.

5)      Após dois ou três dias retire a tampa do vidro, lave bem as sementes, escorra e coloque todas as sementes geminadas na bandeja BROTO FÁCIL. Nivele as sementes com um garfo espalhando numa camada uniforme por toda a bandeja. Deixe o conjunto na posição inclinada sobre a base do kit.

6)      Para que os brotos de moyashi fiquem brancos e macios você precisará deixar o kit em ambiente escuro. Coloque num armário ou caixa fechada.
 


                      

6)      Duas ou três vezes por dia você vai precisar borrifar água sobre as sementes. Pegue o borrifador do kit, coloque água, segure a bandeja numa posição inclinada e borrife de maneira uniforme sobre as sementes até começar a escorrer. Essa etapa de borrifar não precisa ser no escuro.

7)      Após cinco ou seis dias seus brotos estarão prontos para o consumo quando atingirem a altura de 7 a 10cm. Quando estiverem prontos é preciso retirar as casquinhas verdes. Faça isso mergulhando os brotos na água. Seque bem e eles estarão prontos para o consumo. Os brotos podem ser consumidos durante 05 dias se conservados na geladeira.

 

                                 

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário:
Digite o código da imagem acima
Desenvolvido por Bruc Internet