BROTOS DE CENOURA

BROTOS DE CENOURA

Brotos de Cenoura

O Broto de cenoura é uma excelente fonte de vitaminas A, K e B6. O betacaroteno, que é a substância que dá cor às cenouras, é ótimo para promover a visão, pele e sistema imunológico saudáveis. Fonte excepcionalmente rica em antioxidantes, carotenos, vitamina A e fibra; é extremamente pobre em sódio. Ajudam a prevenir os cânceres de pele, pulmão e cavidade oral. O broto de cenoura é ideal para você que está procurando uma solução rápida para sua alimentação saudável. 


                

13 motivos para você começar a consumir Brotos de Cenoura

1. Impulsionam o sistema imunológico

Um dos benefícios mais proeminentes dos brotos de cenoura é sua alta quantidade de vitamina C. Acredita-se até que a vitamina C contida nos brotos da cenoura é ainda maior do que a das raízes, cerca de seis vezes mais. É por isso que os brotos podem ser adições úteis a caldos, sanduíches ou salada, porque combinadas com outros ingredientes, podem trabalhar juntas para estimular o sistema imunológico.

2. Podem ajudar a prevenir o crescimento de tumor

 Os altos níveis de antioxidantes nas cenouras ajudam a diminuir o risco de câncer. Estudos descobriram que a cenoura pode ajudar a prevenir três dos tipos mais comuns de câncer: mama, pulmão e câncer de cólon. Eles são uma das poucas fontes alimentares de falcarinol, um pesticida natural e álcool graxo que  pesquisas constataram que podem prevenir o câncer. Poliacetilenos alifáticos do tipo falcarinol, que ocorrem em plantas alimentares comuns da família Apiaceae, como cenoura, aipo-rábano e salsa, demonstraram bioatividades interessantes, incluindo atividade antibacteriana, antimicobacteriana e antifúngica, bem como anti-inflamatória , efeitos antiagregantes plaquetários, neurogênicos e serotoninérgicos. Além do que, a citotoxicidade dos poliacetilenos do tipo falcarinol em relação às células cancerosas humanas, a biodisponibilidade e seu potencial efeito anticâncer in vivo indicam que esses compostos podem contribuir para os efeitos de certos vegetais na saúde e, portanto, podem ser nutracêuticos importantes.


3. Podem agir como diuréticos leves

Embora não seja amplamente conhecida, a clorofila na verdade pode atuar como um diurético leve, o que ajuda a estimular o fluxo de fluidos corporais na forma de urina.

4. Ajudam na desintoxicação

O efeito desintoxicante, por sua vez, ajuda o rim a filtrar as substâncias nocivas em nosso sangue, podendo evitar a formação de cálculos renais e também dissolvendo os já presentes.

5. Apoiam o sistema digestivo

Os benefícios da clorofila vão ao longo do caminho. Como se viu, as propriedades desintoxicantes da clorofila também ajudam a limpar o cólon e também a relaxá-lo. Combinado com a fibra dietética normalmente encontrada nas verduras, eles atuam juntos para estimular o movimento do intestino, eliminando os resíduos da digestão, o que, por sua vez, melhora a absorção dos nutrientes.

6. Protegem a saúde do coração

As folhas de cenoura também são ricas em potássio, conhecido por seu efeito na regulação da pressão arterial. Pessoas com pressão alta geralmente têm deficiência de potássio. Portanto, adicionar brotos de cenoura à nossa refeição diária pode manter nossa saúde saudável, reduzindo a pressão alta.

7. Ajudam na manutenção da resistência dos músculos

Os brotos de cenoura não são apenas ricos em macronutrientes, mas também contêm alguns minerais que atuam juntos para o bem comum. Por exemplo, o magnésio. Este mineral é conhecido por seu papel na prevenção da inflamação, reforçando os tecidos musculares em todo o nosso corpo. Trabalhando em sinergia com o potássio, o composto dos dois pode trabalhar em conjunto no fortalecimento dos músculos e na melhora do fluxo sanguíneo, o que nos mantém com energia ao longo do dia.

8. Promovem saúde óssea

Além de minerais, as folhas da cenoura também contêm algumas vitaminas benéficas, uma delas é a vitamina K, que é importante para a coagulação do sangue e também para aumentar a densidade óssea. Combinada com minerais como cálcio e magnésio, a vitamina K pode promover a saúde óssea geral, bem como a força, reduzindo muito as chances de problemas ósseos e articulares, como osteoporose.

9. Ajudam a manter a saúde dos olhos

Os brotos de cenoura são tão nutritivos como suas próprias raízes! Eles contêm uma grande quantidade de vitamina A, que tem o conhecido benefício de manter a saúde dos olhos. O que torna uma boa ideia comer cenouras inteiras, raízes e brotos.

10. Ajudam a melhorar a circulação sanguínea

Conforme discutido nos parágrafos anteriores, os brotos são ricos em magnésio e potássio, que funcionam muito bem juntos para manter a circulação sanguínea em ordem. Melhor circulação sanguínea também significa melhor metabolismo, foco mais nítido e, claro, essencial para manter a saúde geral do corpo.

11. Regulam a pressão arterial

Tanto o potássio quanto o magnésio também desempenham papéis essenciais para manter a pressão arterial sob controle. Vários estudos foram feitos para encontrar correlações significativas entre a ingestão de magnésio e a redução da pressão arterial.

12. Previnem a anemia

Para aqueles que são anêmicos, consumir folhas de cenoura pode ajudar a aumentar a produção de hemoglobina nas células vermelhas do sangue, o que por sua vez pode prevenir a anemia. Para aqueles que precisam de algum aumento de hemoglobina, mas são avessos a suplementos, as folhas de cenoura podem ser alternativas seguras e naturais.

13. Aliviam a enxaqueca

Os brotos de cenoura são tão ricos em vitaminas e minerais que podem atuar como suplementos naturais para a saúde. Não só isso, eles também podem aliviar dores de cabeça, incluindo enxaquecas. 

A razão é porque, muitas vezes, as enxaquecas são causadas por deficiências nutricionais, que incluem também anemia e baixa pressão arterial. Portanto, consumir brotos de cenoura, seja salada mista ou suco junto com outros ingredientes, pode ajudar a aliviar a enxaqueca e também prevenir que ela aconteça novamente.

Aprenda a produzir broto de cenoura

                   

Assistindo o nosso vídeo nesse link: 
https://www.youtube.com/watch?v=ABhdsc6shtI&t=160s!!

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário:
Digite o código da imagem acima
Desenvolvido por Bruc Internet