PEPITAS DE GIRASSOL

PEPITAS DE GIRASSOL

Com sua flor grande, brilhante e amarela, o girassol pode transformar campos abertos em obras de arte. Além de melhorar a paisagem, os girassóis contêm sementes comestíveis que são repletas de sabor e nutrientes essenciais de que seu corpo precisa para uma boa saúde. Quer seja apreciado como um lanche no meio da tarde ou como um complemento corcante para sua salada, as pepitas de girassol oferecem muitos benefícios. 

As pepitas de girassol são as sementes sem a casca, ricas em nutrientes que garantem uma boa saúde, incluindo fibras, vitamina E, selênio e vitaminas B. Desfrute de sementes de girassol sem sal e sem casca para obter os benefícios sem excesso de sódio.


Benefícios 

Vitamina E

Desempenha vários papéis importantes em seu corpo, incluindo suporte do sistema imunológico e regulação da expressão de genes. A vitamina solúvel em gordura também pode oferecer proteção contra doenças cardiovasculares, evitando o acúmulo de placas ao longo das paredes dos vasos sanguíneos e a formação de coágulos sanguíneos.

Selênio

Você pode não se importar muito com o mineral selênio , mas é um nutriente essencial que seu corpo não pode fabricar sozinho e deve vir de fontes externas, incluindo alimentos ou suplementos. Este minúsculo nutriente é necessário para a reprodução, formação de DNA e metabolismo do hormônio tireoidiano.

Vitaminas B

São um grupo de oito vitaminas solúveis em água que desempenham um papel vital em muitas funções do corpo, incluindo a transformação dos alimentos em energia. Eles também mantêm sua pele, sistema nervoso e olhos saudáveis. Seu corpo não pode armazenar vitaminas B, o que significa que elas precisam ser uma parte regular de sua dieta diária para manter seu corpo funcionando da melhor forma.

Bom para digestão

Atender às suas necessidades diárias de fibra também pode protegê-lo de doenças que afetam seu sistema digestivo , incluindo hemorroidas, doenças diverticulares e câncer de cólon. Mas isso não é tudo. Conseguir mais fibras na dieta pode ajudar a diminuir o nível de colesterol, proteger contra doenças cardíacas e ajudá-lo a manter um peso saudável, fazendo com que se sinta saciado por mais tempo, para que coma menos.

Diabetes

O que você come - ou não come - é uma parte importante do controle do diabetes, que é uma condição crônica de saúde que faz com que os níveis de açúcar no sangue fiquem mais altos do que o normal. Nozes e sementes são consideradas um complemento saudável à sua dieta para diabetes. Fazer das sementes de girassol uma parte regular de sua dieta pode ajudar a melhorar o açúcar no sangue e reduzir o colesterol no sangue


                                      


Como Fazer Pepitas de Girassol Germinadas


A germinação de grãos de girassol descascados fornece um alimento saboroso para adicionar a smoothies ou em uma salada. Essas minúsculas pepitas são pouco maiores que uma semente; eles podem ser germinados e comidos com 24 horas. Não formam brotos, pois na casca são produzidos hormônios essenciais ao crescimento vegetal. Para fazer brotos procure semente de girassol com casca.

Para fazer germinar pepitas de girassol, enxágue-os bem em água fria para remover qualquer resíduo da embalagem. Coloque-os no pote de vidro 600ml com água e deixe-os de molho por 8 horas.

Os pequenos grãos incharão rapidamente. Escorra a água e remova todas as cascas que grudam nos grãos. Deixe os grãos repousarem por mais 4 a 12 horas em temperatura ambiente para estimular a germinação. Um pequeno broto branco deve ser visível na extremidade pontiaguda da semente (narizinho). Suas pepitas de girassol estarão germinadas, prontas para consumo.



Armazenamento

As pepitas de girassol podem ser armazenadas na geladeira por um ou dois dias, se necessário, mas são melhores quando consumidas frescas. Coloque-as em um recipiente de armazenamento de alimentos e guarde na geladeira.

Dicas de como consumir

Não há dúvidas: as pepitas de girassol são um lanche saboroso entre as refeições. Seu conteúdo de fibra e gordura pode certamente manter sua fome sob controle. Mas há muitas maneiras de incorporar sementes de girassol em sua dieta, além de um simples lanche.

Misture suas sementes de girassol com outras nozes e frutas secas para uma mistura doce e salgado.

Adicione as sementes a saladas para aumentar os nutrientes.

Misture os grãos de girassol na massa da panqueca para adicionar sabor e crocância.

Polvilhe as sementes em cima de seus muffins ou pão antes de assar.

Refogue os grãos de girassol com feijão e azeite de oliva para dar sabor ao seu prato.

Use sementes de girassol para fazer pesto.

Adicione pepitas de girassol à sua torrada de abacate com as sementes de gergelim preto para crocância, sabor e um super impulso na nutrição.

1Comentários

    • Avatar
      Margareth carvalho
      May 21, 2021

      Simplesmente maravilhosa! Vou incluir no meu cardápio!!!

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