
O Museu da Casa Brasileira divulgou o resultado do seu 35º Prêmio Design, no qual o Paraná teve uma de suas participações mais expressivas da história da premiação, realizada desde 1986. No total, foram dois premiados e mais duas menções honrosas para projetos de design de produto assinados por profissionais e estúdios de Curitiba e também do interior do estado. (Leia mais...).
Graças ao incrível trabalho de Felipe Degasperi Aranega, Giulia Motti Correia, da Produteca, e dos fundadores da Broto Fácil, Nilson Ramos de Mello Filho e Suzana Valaski o kit Broto Fácil, alcançou a segunda colocação na categoria Utensílios graças aos seu design inovador e por proporcionar as condições necessárias ao cultivo de brotos comestíveis em casa.
A produção de brotos é uma forma saudável e eficiente de produzir alimento para consumo próprio, para pequenos comércios, restaurantes, hospitais, escolas e inúmeros outros espaços urbanos. Pense no tamanho da redução do consumo de embalagens, combustível, geração de lixo e outros elementos que prejudicam o meio ambiente.
Foi pensando nisso que a área de pesquisa e desenvolvimento da Broto Fácil, contando com a competência em design da Produteca conceberam essa forma de produção materializada no Kit Broto Fácil. Esse é um exemplo dos produtos que existem e que serão lançados no futuro pela Broto Fácil para atender ao maior número possível de necessidades de produção urbana de alimentos saudáveis.
Deixe seu comentário