Compartilhe!

Amendoim Cavalo Sem Casca – 500g

1
O amendoim pertence à família das leguminosas e são ricos em gordura. Eles são... Mais detalhes


R$ 5,50


Cálculo do Frete

Aguardando CEP

Detalhes

O amendoim é originário da América do Sul com evidências arqueológicas mostrando que as pessoas no Peru e no Brasil podem ter comido amendoim há quase 3.500 anos.

Benefícios

Fonte de biotina – A biotina é tecnicamente considerada parte do complexo de vitamina B. A biotina é um nutriente extremamente benéfico para o bem-estar fisiológico e está envolvida em dezenas de reações enzimáticas no corpo. Pesquisas preliminares sugerem que a biotina pode ser benéfica para o tratamento da esclerose múltipla, diabetes e algumas condições cerebrais.
Fonte de gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração – Os amendoins, por vezes, obtêm uma má reputação devido ao seu alto teor de gordura. No entanto, os tipos de gorduras do amendoim são na verdade uma opção saudável para o coração. Por exemplo, o amendoim contém 80% de gordura insaturada para 20% de gordura saturada, um perfil semelhante ao do azeite de oliva. As gorduras monoinsaturadas promovem o processo de limpeza das artérias que mantém o fluxo de sangue saudável e reduz o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Fonte de antioxidantes – Antioxidantes são uma classe de moléculas que neutralizam os radicais livres, as moléculas instáveis que podem causar danos às suas células. A atividade excessiva dos radicais livres tem sido sugerida como um possível mecanismo para a formação de células cancerígenas, significando que a obtenção de muitos antioxidantes pode reduzir o risco de câncer. O amendoim é uma fonte potente do resveratrol que tem sido associado ao aumento do fluxo sanguíneo cerebral, o que diminui o risco de acidente vascular cerebral.
Proteção contra cálculos biliares – Em um estudo de longo prazo, cientistas descobriram que comer altos níveis de nozes – principalmente amendoim – reduz o risco de cálculos biliares em 25%. Ainda não está claro quais nutrientes no amendoim ajudam a proteger a vesícula biliar, mas comer pelo menos uma porção de amendoim por dia está associado à redução do risco de formação de cálculos biliares.
Fonte de Cobre – O cobre é um mineral que é considerado um micronutriente essencial. Em particular, o cobre constitui uma parte crucial das enzimas que governam a produção de energia e a atividade neural. No sistema nervoso, o cobre é necessário para os neurônios criarem a bainha de mielina que envolve seus axônios e aumenta a velocidade da transmissão neural. Até mesmo a deficiência leve de cobre pode contribuir para um risco maior de doença cardiovascular, enquanto o consumo de quantidades suficientes de cobre pode reduzir os níveis de colesterol LDL prejudicial. Além disso, o cobre parece desempenhar um papel em condições neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson. Um quarto de xícara de amendoim contém 0,42 microgramas de cobre, o que equivale a 47% do DV para o mineral.

9 outros produtos na mesma categoria

Desenvolvido por Bruc Internet