Compartilhe!

Grão De Bico – 500g

1

Como uma rica fonte de vitaminas, minerais e fibras, o grão-de-bico pode oferecer uma... Mais detalhes



R$ 8,00


Cálculo do Frete

Aguardando CEP

Detalhes

Originalmente cultivadas no Mediterrâneo e no Oriente Médio, o grão-de-bico espalhou sua influência culinária pelo mundo. Como outras leguminosas, como feijão, ervilha e lentilha, o grão-de-bico é rico em fibras e proteínas e contém várias vitaminas e minerais essenciais.

Benefícios

Grão de bico tem sido associado com um número de possíveis benefícios para a saúde.

1) Saúde Óssea

O ferro, o fosfato, o cálcio , o magnésio , o manganês, o zinco e a vitamina K no grão-de-bico contribuem para a construção e manutenção da estrutura e resistência óssea. Embora o fosfato e o cálcio sejam ambos importantes na estrutura óssea, o equilíbrio cuidadoso dos dois minerais é necessário para uma adequada mineralização óssea – o consumo excessivo de fósforo com pouca ingestão de cálcio pode resultar em perda óssea. A formação da matriz óssea requer o mineral manganês, o ferro e o zinco desempenham papéis cruciais na produção e maturação do colágeno. O consumo adequado de vitamina K é importante para uma boa saúde óssea, pois melhora a absorção de cálcio e pode reduzir a excreção urinária de cálcio, garantindo a disponibilidade de cálcio suficiente para a construção e reparação óssea.

2) Saúde do Coração

Os altos teores de fibra, potássio, vitamina C e vitamina B-6, todos apoiam a saúde do coração. Grão de bico contém quantidades significativas de fibra, o que ajuda a diminuir a quantidade total de colesterol no sangue, diminuindo assim o risco de doença cardíaca .

3) Colesterol

A pesquisa mostra que incluir grão de bico na dieta reduz a quantidade de lipoproteína de baixa densidade, ou colesterol ruim, no sangue.

4) Inflamação

A colina no grão-de-bico ajuda no sono, no movimento muscular, no aprendizado e na memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, auxilia na transmissão de impulsos nervosos, auxilia na absorção de gordura e reduz a inflamação crônica.

5) Digestão e Regularidade

Devido ao seu alto teor de fibras, o grão-de-bico ajuda a prevenir a constipação e promove a regularidade para um aparelho digestivo saudável.

6) Controle de Peso e Saciedade

As fibras dietéticas funcionam como “agentes de volume” no sistema digestivo. Estes compostos aumentam a saciedade (uma sensação de plenitude) e reduzem o apetite, fazendo com que as pessoas se sintam mais satisfeitas por mais tempo e diminuindo assim a ingestão total de calorias. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos vegetais, como grão de bico, diminui o risco de obesidade , promove uma aparência saudável, cabelos saudáveis, aumento de energia e, em geral, menor peso.

9 outros produtos na mesma categoria

Desenvolvido por Bruc Internet