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Linhaça Dourada – 500g

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As sementes de linhaça já são consumidas a pelo menos 6.000 anos, tornando-as um dos primeiros... Mais detalhes



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Detalhes

As sementes de linhaça são uma ótima fonte de fibra alimentar, minerais como manganês, cobre, selênio e magnésio. É também uma das fontes mais ricas de ácidos graxos ômega-3 , chamado ácido alfa-linolênico. Outro fato único sobre as sementes de linhaça é que elas são riquíssimas em lignanas, fitoquímico essencial para a boa saúde humana. A linhaça contém cerca de sete vezes mais lignanas do que o segundo colocado mais próximo, as sementes de gergelim . As sementes de linhaça são ainda mais benéficas quando consumidas germinadas.

Benefícios

Fonte de fibra com baixa ingestão de carboidratos – Um dos benefícios mais extraordinários da linhaça é que contém altos níveis de conteúdo de goma de mucilagem, uma fibra gelificante que é solúvel em água e, portanto, se move através do trato gastrointestinal não digerido. Uma vez ingerida, a mucilagem das sementes de linhaça pode impedir que o alimento no estômago se esvazie muito rapidamente no intestino delgado, o que pode aumentar a absorção de nutrientes e a saciedade. Como a fibra encontrada na semente de linhaça não pode ser quebrada no trato digestivo, algumas das calorias que ela contém não serão absorvidas pelo organismo.
Fonte de ácidos graxos ômega-3 – Sementes de linhaça contêm o tipo de ômega-3 chamado ALA. O ácido alfa-linolênico (ALA) é um ácido graxo n-3 poliinsaturado que foi encontrado em estudos para ajudar a reduzir o risco de doenças coronarianas e hipertensão, melhorar a função plaquetária, reduzir a inflamação, promover a função endotelial saudável das células, proteger a função arterial e reduzir arritmias cardíacas.
Ajuda a tornar a pele e o cabelo saudáveis – Benefícios de linhaça para cabelos incluem torná-lo mais brilhante, mais forte e mais resistente a danos. As gorduras na linhaça beneficiam a pele e os cabelos, fornecendo ácidos graxos essenciais, bem como vitaminas do complexo B, que podem ajudar a reduzir o ressecamento e a descamação. Também pode melhorar os sintomas da acne, rosácea e eczema. Os mesmos benefícios também se aplicam à saúde ocular, pois pode ajudar a reduzir a síndrome do olho seco devido a seus efeitos lubrificantes.
Ajuda a baixar o colesterol e tratar a hiperlipidemia – A adição de sementes de linhaça na dieta pode naturalmente reduzir os níveis de colesterol , aumentando a quantidade de gordura excretada através de evacuações. O teor de fibra solúvel da linhaça retém gordura e colesterol no sistema digestivo, de modo que não podem ser absorvido. A hiperlipidemia está tendo uma concentração anormalmente alta de gorduras ou lipídios no sangue, e é um dos fatores de risco mais importantes da doença cardíaca isquêmica. Estudos mostram que sementes de linhaça (não óleo de linhaça) podem reduzir significativamente esses lipídios.
Não contem glúten – Usar a linhaça é uma ótima maneira de substituir naturalmente os grãos contendo glúten nas receitas. Grãos, especialmente aqueles que contêm glúten, podem ser difíceis de digerir para muitas pessoas, mas geralmente é facilmente metabolizado.
Pode ajudar a gerenciar o diabetes – A semente de linhaça é bem conhecida por seus efeitos contra os picos de açúcar no sangue, tornando-se uma ferramenta potencialmente útil para os diabéticos. A linhaça também pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina em pessoas intolerantes à glicose.
Alta concentração de antioxidantes (Lignanas) – Um dos maiores benefícios da semente de linhaça é que ela é repleta de antioxidantes, especificamente os chamados lignanos, que são polifenóis únicos relacionados à fibra. Os lignanos nos fornecem antioxidantes que ajudam a reduzir os danos dos radicais livres, portanto tem efeitos anti-envelhecimento, de equilíbrio hormonal e de regeneração celular. Os lignanos são considerados “ fitoestrogênios ” naturais ou nutrientes vegetais que funcionam de maneira semelhante ao hormônio estrogênio. Os fitoestrógenos na linhaça podem alterar o metabolismo do estrogênio, causando um aumento ou diminuição na atividade do estrogênio, dependendo do estado hormonal de uma pessoa (em outras palavras, a linhaça tem propriedades estrogênicas e antiestrogênicas). Por exemplo, em mulheres na pós-menopausa, as lignanas podem fazer com que o corpo produza formas menos ativas de estrogênio , o que está ligado a uma maior proteção contra o crescimento do tumor. Os lignanos também são conhecidos por suas propriedades antivirais e antibacterianas, portanto o consumo regular  pode ajudar a reduzir o número ou a gravidade dos resfriados e gripes.
Ajuda na digestão – Um dos benefícios mais bem pesquisados da linhaça é a sua capacidade de promover a saúde digestiva. O ALA pode ajudar a reduzir a inflamação e proteger o revestimento do trato gastrointestinal. A linhaça tem demonstrado ser benéfica para pessoas que sofrem de doença de Crohn e outras doenças digestivas. Além disso, promove a flora intestinal benéfica mesmo em pessoas com sistemas digestivos “normais”. A fibra encontrada nas sementes de linhaça fornece alimentos para bactérias amigáveis em seu cólon que podem ajudar a limpar os resíduos do seu sistema.
Ajudar a diminuir o risco de câncer – Como parte de uma dieta saudável, as sementes de linhaça podem ajudar a prevenir certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama, próstata, ovário e cólon. Certos estudos mostram que as mulheres reduzem o risco de desenvolver câncer de mama quando consomem grandes quantidades de fibra alimentar, lignanas, antioxidantes, carotenóides, estigmasterol e vegetais. Isso levou alguns especialistas a recomendar principalmente dietas à base de plantas para reduzir os riscos de cânceres relacionados a hormônios.
Ajudar na perda de peso – Como a linhaça é rica em gorduras e fibras saudáveis, ela ajuda na sensação de saciedade. As gorduras ALA também podem ajudar a reduzir a inflamação e ajudar no equilíbrio hormonal, o que pode estar impedindo a perda de peso.

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