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Ervilha - 500g

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Ervilhas verdes são as pequenas sementes esféricas que vêm das vagens produzidas pela... Mais detalhes



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Detalhes

A ervilha tem um número de calorias relativamente baixo, com apenas 62 calorias por porção de meia xícara (170 gramas). Cerca de 70% dessas calorias vêm de carboidratos e o restante é fornecido por proteína e uma pequena quantidade de gordura. Além disso, as ervilhas contêm vitaminas e minerais, além de uma quantidade significativa de fibras .

O que torna as ervilhas únicas de outros vegetais é seu alto teor de proteína . Por exemplo, 1/2 xícara (170 gramas) de cenouras cozidas tem apenas 1 grama de proteína, enquanto 1/2 xícara (170 gramas) de ervilhas contém quatro vezes essa quantidade. Elas também são ricos em antioxidantes polifenóis, que provavelmente são responsáveis ​​por muitos de seus benefícios para a saúde.

Benefícios

Excelente fonte de proteína

Ervilhas verdes são uma das melhores fontes de proteína à base de plantas. Comer proteína aumenta os níveis de certos hormônios no corpo que reduzem o apetite. A proteína trabalha em conjunto com a fibra para retardar a digestão e promover sentimentos de saciedade.
Comer quantidades adequadas de proteína e fibras pode reduzir automaticamente o número de calorias que se ingere ao longo do dia, mantendo o apetite sob controle. O conteúdo único de proteína das ervilhas verdes faz com que elas sejam uma excelente escolha alimentar para aqueles que não comem produtos de origem animal. No entanto, é importante notar que eles não são uma fonte completa de proteínas, uma vez que não possuem o aminoácido metionina. 
Consumir uma quantidade suficiente de proteína também é importante para promover a força muscular e a saúde dos ossos. Além disso, desempenha um papel importante na perda e manutenção do peso.

Controle saudável do açúcar no sangue

Ervilhas verdes têm várias propriedades que podem ajudar a controlar o açúcar no sangue . Primeiro de tudo, eles têm um índice glicêmico (IG) relativamente baixo, que é uma medida da rapidez com que o açúcar no sangue aumenta após a ingestão de um alimento. Dietas que contêm muitos alimentos com IG baixo mostraram-se úteis para regular os níveis de açúcar no sangue . Além disso, as ervilhas são ricas em fibras e proteínas, o que pode ser benéfico para controlar o açúcar no sangue.

Benefícios para a digestão

As ervilhas verdes contêm uma quantidade impressionante de fibras, que oferecem muitos benefícios para a saúde digestiva. Em primeiro lugar, a fibra alimenta as boas bactérias nos seus intestinos, o que as mantém saudáveis ​​e evita que as bactérias nocivas se superpovoem. Isso pode reduzir o risco de desenvolver algumas condições gastrointestinais comuns, como doença inflamatória intestinal, síndrome do intestino irritável e câncer de cólon. Além disso, a maior parte da fibra das ervilhas é insolúvel, o que significa que não se mistura com a água, mas funciona como um "agente de volume" no trato digestivo. Isto significa que acrescenta peso às fezes e pode ajudar a comida e os resíduos a passarem mais rapidamente através do seu sistema digestivo.

Antienvelhecimento

Ervilhas também são úteis no antienvelhecimento da pele. Os antioxidantes que estão presentes nele, como flavonoides, catequina, epicatequina, carotenoides, alfa-caroteno, são úteis na prevenção do processo de envelhecimento da pele e tende a proporcionar um brilho natural à pele. Ervilhas são uma boa fonte de vitamina C, que está envolvida na produção de colágeno, ajudando assim a manter a nossa pele firme. Sendo um poderoso antioxidante, a vitamina C protege as células dos danos causados ​​pelos radicais livres. Assim, comer alimentos ricos em vitamina C, como ervilhas, permite que sua pele combata os danos oxidativos.

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